quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fluminense cai das alturas


Preparativos antes do jogo Fluminense X LDU: Tricolores nervosos e confiantes para um bom resultado, botafoguenses simpáticos e torcendo por time brasileiro. Vascainos divididos, alguns solidários torcendo pelo fluzão e outros amigos de rubro-negros que junto com eles faziam o urubú sobrevoar o estádio de Casablanca, em Quito, no Equador. O jogo começa e aos 23 segundos, Marquinho marca o primeiro gol, sem ao menos dar tempo de torcedores, narradores, jonalistas, flamenguistas respirarem! Após o gol,  jogadores da zaga do fluninese viram "homens invisíveis" e Mendez (jogador estrela do time equatoriano) marca um gol, empatando o jogo 1 x 1. Daí por diante os  Fred e Conca jogam praticamente sozinhos, contando com ajuda de vez em quando do Gum. Literalmente não foi o dia de Rafael (goleiro tricolor), jogar sozinho na defesa é dificil mesmo!!! Fim de jogo, LDU 5 X 1 Fluminense. Com isso, sonho do título tricolor fica bem longe, mais a esperança é a última que morre, fé e esperança até o último segundo. O amor pelo Fluminense não vive somente por vitórias, derrotas fazem com que o coração do fluzão fique cada dia mais grená com esperança de um futuro de alegrias e vitórias.

Por: Thais Durval

sábado, 3 de outubro de 2009

E os astros continuam conspirando a nosso favor

A boa fase do Flu parece enfim ter chegado, e já não era sem tempo né? Apesar do susto e da provocação do jogo de quinta-feira, o time carioca não desistiu um segundo sequer, com a sua torcida apoiando a todo o momento. O Fluminense chegou ao empate as 39min do primeiro tempo. Daí em diante foi só alegria, uma festa. O Flu mostrou dentro de campo a capacidade, a competência, a determinação, o entrosamento de seus jogadores. No segundo tempo ocorreram quatro expulsões, uma para o lado do Flu (Luís Alberto) e as outras três do Alienza Atlético (Valverde, Mori e Farfán).

Foi um tremendo show nas arquibancadas e em campo, apesar do time peruano abusar nas faltas. E quanto à arbitragem nem preciso dizer que não foi a das melhores né? Deixou muito a desejar, o lance do Kieza, jogador do Flu, por exemplo, que saiu de campo aos 26min do primeiro tempo após uma entrada violenta de Marquéz, que sequer levou um amarelo. Enfim, o objetivo do nosso time foi alcançado. Saímos de lá com a vitória e a classificação para as quartas de final da Sul-americana garantida.

E amanha é dia de clássico no Maraca às 18h30min. O Flu enfrentará o Flamengo (mandante do jogo), pela 27° rodada do brasileirão, com a casa cheia, afinal os ingressos esgotaram hoje. Estima-se um público de 78.409 pagantes, fora as gratuidades batendo previamente o recorde que até então era do Vasco com 76.211. Lotaremos o Maraca queridos tricolores.

Agora é a nossa hora de mandar ver no campeonato e correr atrás do tempo perdido, ou melhor, das partidas perdidas, e diante do flamengo todos nós sabemos que o nosso time cresce. Não vai ter pra Imperador, Pet, não vai ter pra ninguém, só vai dar Fluzão na cabeça. Eu acredito na capacidade, no potencial dos nossos jogadores. Eu acredito em você Fluzão! E claro, não poderia esquecer de lembrar a vocês, meus queridos amigos tricolores que “Flamenguista é igual a pardal, tem em tudo quanto é lugar mais não tem serventia para NADA!”

Saudações Tricolores.

Thaís Ribeiro

quinta-feira, 1 de outubro de 2009






Pezinho do nosso queridíssimo Kieza! Força na Peruca, ops.... no tornozelo!!!!!!!!!!!!

Post por: Thais Durval

Fluminense em partida de Fightbol

Foi uma partida violenta, fluzão supera dificuldades e manda ver se classificando para quartas de final da Copa Sul Americana. Com uma vitoria mais roxa que grená, verde e branco o time das laranjeiras vence o Alianza Atlético por 4 x 1. Mesmo com tantas porradas e Kieza fraturado o time carioca vence os chilenos de virada e faz a torcida tricolor delirar no Maracanã. Mesmo com provocação inicial do Valverde, o Fluminense acelera o coração dos torcedores.Com show de futebol Conca, Allan e Adeilson mostram que o time não está caido e que má fase exite para todos. Domingo tem urubú na parada! Vamos espantar esses passarinhos, lotar o Maraca e encher esses flamenguistas de pó de arroz.

Por: Thais Durval

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Agora engrena.

Meus queridos amigos tricolores de plantão,


Sabemos que a fase não é a das melhores, mas aos poucos vamos superando-a, não é mesmo? Pois bem, tô aqui pra falar da tão sonhada vitória que enfim, com a graça do Senhor, saiu e só nos resta comemorar e pedir para que essa vitória venha seguida de outras para sairmos da lanterna no brasileirão. Mas não podemos esquecer que temos pela frente mais uma fase da sul-americana, amanhã às 21h45minh no maraca.

O nosso time mostrou no jogo anterior o poder de reação e agora só nos resta estar nas arquibancadas torcendo, incentivando, gritando, cantando, vibrando gol a gol, tentativa a tentativa para que possamos sair de lá com a vitória e a vaga garantida pra próxima fase na mão. Meus ilustres torcedores chegou a hora de mostrarmos a todos e ao nosso time que estamos com ele na vitória ou na derrota, mas com a certeza de que nunca vamos abandoná-lo e que iremos com ele aonde for jogar.

Que os astros continuem conspirando a nosso favor. Amém!

Saudações Tricolores.

Thaís Ribeiro

Ser Fluminense

Ser Fluminense

Ser Fluminense é entender esporte como bom gosto. É ser leal sem ser boboca e ser limpo sem ser ingênuo.

Ser Fluminense é aplicar o senso estético à vida e misturar as cores de modo certo, dosar a largura do grená, a profundidade do verde com as planuras do branco.

Ser Fluminense é saber pensar ao lado de sentir e emocionar-se com dignidade e discrição. É guardar modéstia, a disfarçar decisão, vontade e determinação. É calar o orgulho sem o perder. É reconhecer a qualidade alheia, aprimorando-se até suplantá-la.

Ser Fluminense não é ser melhor mas ser certo. Não é vencer a qualquer preço mas vencer-se primeiro para ser vitorioso depois. É não perder a capacidade de admirar e de (se) colocar metas sempre mais altas, aprimorando-se na busca! E jamais perder a esperança até o minuto final.

Ser Fluminense é gostar de talento, honradez, equilíbrio, limpeza, poesia trabalho, paz, construção, justiça, criatividade, coragem serena e serenidade decidida.

Ser Fluminense é rejeitar abuso, humilhação, manha, soslaio, sorrateiros, desleais, temerosos, pretensão, soberba, tocaia, solércia, arrogância, suborno ou hipocrisia. É pelejar, tentar, ousar, crescer, descobrir-se, viver, saber, vislumbrar, ter curiosidade e construir.

Ser Fluminense é unir caráter com decisão, sentimento com ação, razão com justiça, vontade com sonho, percepção com fé, agudeza com profundidade, alegria com ser, fazer com construir, esperar com obter. É ter os olhos limpos, sem despeito, e claro como a esperança.

Ser Fluminense, enfim, é descobrir o melhor de cada um, para reparti-lo com os demais e saber a cada dia, amanhecer melhor, feliz pelo milagre da vida como prodígio de compreensão e trabalho, para construir o mundo de todos e de cada um, mundo no qual tremulará a bandeira tricolor.

(Artur da Távola)